O ensino de literatura nas aulas de ELE: proposta de aplicação da literatura comparada e das TIC
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51375Palabras clave:
Ensino de Literatura nas aulas de língua espanhola no CELEM, Ensino-aprendizagem de língua espanhola, Uso de TIC nas aulas de língua estrangeira.Resumen
A noção de que a Literatura ocupa o espaço que caberia a “assuntos mais importantes” dentro do planejamento de aulas é ainda um estigma que nós, professores, temos que superar. A tal estigma se acrescenta a questão de como inserir, em 2020, os recursos digitais e da internet nas práticas educacionais. Aportar ideias de como romper as barreiras temporais e espaciais e promover a interlocução interdisciplinar em uma aula de Literatura, no contexto da aula de línguas estrangeiras, por meio de atividades práticas, é o objetivo do presente estudo. A aplicação da proposta é direcionada para uma aula de língua espanhola como língua estrangeira, com atividades de aplicação da Literatura Comparada sob a ajuda das TIC, no âmbito do CELEM (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas).
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.