A análise morfossintática e o estudo dos sintagmas sugestões metodológicas

Autores/as

  • Carlos Mauricio da Cruz Uerj

Palabras clave:

análise Morfossintática, sintagma, ensino de Língua Portuguesa.

Resumen

O ponto de partida para esta reflexão é a dificuldade que os alunos têm, de forma geral, nas aulas de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental, com os exercícios tradicionais de análise sintática do período simples. Dificuldade, aliás, acompanhada de um certo vazio, posto que tais exercícios não resultam, concreta e imediatamente, em ampliação de capacidade de expressão oral e escrita. Objetivando sanar as referidas dificuldades, serão feitas sugestões metodológicas para o trabalho com a morfossintaxe em sala de aula, a partir do estudo do sintagma como bloco de estruturação da frase.

Biografía del autor/a

Carlos Mauricio da Cruz, Uerj

Mestre em Língua Portuguesa

Publicado

2014-12-22

Cómo citar

da Cruz, C. M. (2014). A análise morfossintática e o estudo dos sintagmas sugestões metodológicas. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 13(19), 399–413. Recuperado a partir de https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/34951

Número

Sección

Estudos livres