Descobrindo o não verbal em Ler imagens, um aprendizado: a ilustração de livros infantis de Vera Maria Tietzmann Silva

Authors

  • Karina Seferian Ventura Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62081

Keywords:

Não Verbal, Ilustração de Livros Infantis, Literatura Infantil

Abstract

O presente trabalho é uma resenha do livro Ler imagens: um aprendizado: a ilustração de livros infantis, da autora Vera Maria Tietzmann Silva. A resenha aborda e comenta os principais pontos da obra de Silva, cujo destaque é na leitura de linguagem não verbal em livros infantis ilustrados.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Karina Seferian Ventura, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Karina Seferian Ventura é formada em Português/Literaturas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e é especialista em Língua Portuguesa pelo Liceu Literário Português. Atualmente é mestranda em Língua Portuguesa na UERJ na área de Estudos de Língua, sob a orientação da Prof. Doutora Maria Teresa Gonçalves Pereira.

Published

2022-01-26

How to Cite

VENTURA, Karina Seferian. Descobrindo o não verbal em Ler imagens, um aprendizado: a ilustração de livros infantis de Vera Maria Tietzmann Silva. Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, Rio de Janeiro, v. 20, n. 37, p. 326–332, 2022. DOI: 10.12957/palimpsesto.2021.62081. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/62081. Acesso em: 29 jul. 2025.