TECNOLOGIA DIGITAL E A BNCC NO CONTEXTO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: NOVAS POSSIBILIDADES E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.61800Keywords:
Tecnologia digital, Ensino de Língua Inglesa, Educação Infantil, BNCC.Abstract
Este artigo tem por objetivo apresentar a proposição de um Plano Anual de Ensino com temas e atividades baseadas nas competências estabelecidas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e com foco no desenvolvimento de letramento digital para crianças da segunda etapa do Ensino Infantil, no contexto de Língua Inglesa. Por meio de revisão de literatura, busca-se refletir e trazer contribuições sobre a prática docente atrelada à tecnologia digital, aos multiletramentos, à formação continuada de professores, e à importância de reconhecer o Inglês como língua franca, sob a perspectiva comunicativa. Os resultados apontam que nem sempre uma infraestrutura tecnológica adequada garante a exploração dos recursos digitais, já que são necessários processos formativos que possibilitem a reflexão sobre o ensino de Língua Inglesa na educação infantil.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.