Práticas de leitura: o uso das redes sociais como recurso de ensino-aprendizagem no ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54113Keywords:
Leitor crítico, Multiletramentos, Tecnologias digitais.Abstract
No presente artigo, buscamos investigar de que maneira podem acontecer as práticas de leitura através do uso das redes sociais bem como apresentamos uma proposta interdisciplinar de sequência didática. Tal investigação se justifica dada a urgência em se compreender processos de ensino-aprendizagem que auxiliem o aluno a construir um conhecimento mais próximo de sua realidade. Visando corresponder a este propósito, realizamos uma pesquisa de natureza bibliográfica, baseada na pesquisa-ação no Instituto Federal Baiano. Espera-se, com este estudo, apontar um trabalho interdisciplinar com o gênero “Memes” como alternativa, ao mesmo tempo em que se reconhece o amplo viés de possibilidades de outras propostas, as quais se mostram mais efetivas e motivadoras para os discentes, quando estas priorizam os multiletramentosDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.