Aperte start para começar: os jogos digitais na aprendizagem de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.53948Keywords:
Aprendizagem de língua, Aprendizagem mediada por jogos digitais, Língua Inglesa, Letramento digital, Jogos digitais.Abstract
Pensar em educação na atualidade sem refletir o uso das tecnologias parece desconexo com a ideia da relevância e presença que estes têm em todos os âmbitos da sociedade. Assim, pensar em língua sem pensar no contexto dela entre os meios digitais parece não levar em conta como as tecnologias afetam os alunos. Este artigo baseia-se numa pesquisa de abordagem qualitativa do tipo bibliográfica e busca descrever como se relacionam a aprendizagem de língua, o letramento digital e os jogos digitais. Com a apresentação de cinco jogos de variados estilos, os autores propuseram seu uso para atender às necessidades da língua como meio, também, para outras disciplinas. Com base na interpretação da pesquisa, os autores consideram que os jogos digitais podem ser recursos significativos para a aprendizagem de língua em contexto.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.