Uma análise do material instrucional ‘New English File Elementary’: foco nas formas do insumo à produção
Keywords:
Material Instrucional, Foco Nas Formas, Ensino Explícito, Insumo, Produção.Abstract
Este artigo apresenta uma análise do material instrucional New English File Elementary, publicado pela Editora Oxford para o ensino de inglês. A partir da análise de uma unidade didática, constatou-se que o material apresenta um modelo de instrução com foco explícito nas formas (LONG & ROBINSON, 1998; ELLIS, 2002) embora contextualize tais formas para situações de uso real da língua. O material apresenta atividades de compreensão oral ou leitura como forma de prover insumo destacado para um aluno ideal e, logo em seguida, o conduz a praticar as estruturas linguísticas que são o foco das lições (REINDERS & ELLIS, 2009). A análise se baseia em pressupostos teóricos da área de aquisição de segunda língua: as teorias e estudos relacionados ao papel do insumo, do ensino explícito e da prática da produção (KRASHEN, 1982; SCHMIDT, 1990, 1995; ELLIS, 1994; DOUGHTY & WILLIAMS, 1998; GASS, 2003; MURANOI, 2007).Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.

Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.




