Multimodalidade e Ensino Remoto: uma análise dos significados multimodais das atividades realizadas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.65185Keywords:
COVID-19, ensino, multiletramentos, multimodalidade, ambientes virtuais de aprendizagemAbstract
Assolado pela pandemia de COVID-19, o contexto de ensino global precisou ser alterado. O que era físico, passou a ser virtual e, nesse momento, torna-se latente uma das questões relacionadas aos contextos de multiletramentos que já vinha sido amplamente debatida: a multimodalidade (KALANTIZIS, 2020). Por meio da análise das atividades de dois ambientes virtuais de aprendizagem, de Instituições Públicas de Ensino, este artigo aborda os sentidos gerados nessas atividades e realiza uma coleta de dados a fim de compreender quais dos sentidos multimodais são mais produtivos na relação de ensino-aprendizagem. Desta forma, o presente estudo contribui para o entendimento de quais práticas multimodais são bem-sucedidas dentro do contexto abordado e o que pode ser incorporado às relações de ensino pós-pandêmicas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.