O brincar como Direito de Aprendizagem e Desenvolvimento das crianças na aula de literatura
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.63795Keywords:
Criança, Educação Infantil, Literatura, Direitos, Brincar.Abstract
O artigo objetiva demonstrar que é possível promover o brincar enquanto Direito de Aprendizagem e Desenvolvimento nas aulas de literatura da Educação Infantil. Para tanto, parte-se da análise da construção dos conceitos de infância e criança que influenciam nas políticas destinadas a elas, da compreensão do Direito de Aprendizagem e Desenvolvimento brincar enquanto ação imprescindível ao desenvolvimento humano e a reiteração da importância da literatura em sala de aula. Nas considerações finais destaca-se a certeza de que é possível e necessário planejar aulas com intenções educativas e que promovam os Direitos instituídos pelo mais recente documento norteador da educação brasileira.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.