Encontros e desencontros: uma proposta de práticas pedagógicas para o ensino de português como L2 para surdos /
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.61546Keywords:
Aquisição de segunda língua, Português para surdos, Elaboração de materiaisAbstract
Ao analisar os raros materiais para o ensino de Português para surdos, observa-se que muitas particularidades do processo de aprendizagem desses alunos não são respeitadas nas propostas de atividades. Levando em conta tal lacuna, o presente trabalho busca elaborar práticas pedagógicas voltadas para o ensino da modalidade escrita do Português como segunda língua para surdos. Para isso, o planejamento do material foi baseado em dois pilares: as necessidades que emergiram de um contexto real de aprendizagem para surdos e a revisão de literatura nas áreas de Aquisição de segunda língua, condição Pós-Método, Português como L2 para surdos, Teoria dos Sistemas Complexos e Planejamento de materiais para o ensino de L2. A partir da pesquisa, foram reunidos pressupostos para as práticas e, por fim, foram elaborados os materiais.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.