David Henry Hwang’s m. Butterfly: a playwright in the position of a philosopher
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35817Keywords:
Palavras-chave, pós-modernismo, teatro, apropriaçãoAbstract
O presente texto analisa em que medida a peça mais emblemática do autor teatral David Henry Hwang, M. Butterfly, de 1987, pode ser utilizada para exemplificar a afirmativa do filósofo francês Jean-François Lyotard de que todo artista ou escritor pósmoderno se encontra na posição de um filósofo. As considerações da teórica canadense Linda Hutcheon sobre as principais características do pós-modernismo são utilizadas no presente texto como ponto de partida para a definição não só do pós-modernismo como um todo, como também do artista pós-moderno em si.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.