Na tessitura da linguagem, uma miscelânea de novas possibilidades

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2024.81654

Palavras-chave:

Apresentação, Miscelânea, Estudos de Língua, Estudos de Literatura.

Resumo

Apresentação à Miscelânea, Vol. 23, N. 44 (2024).

Biografia do Autor

Carla dos Santos e Silva Oliveira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Doutoranda em Literatura Brasileira, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/CAPES), onde desenvolve sua pesquisa em torno das poéticas da contemporaneidade sob a orientação do Prof. Dr. Leonardo Davino de Oliveira, Mestre em Literatura Brasileira (UERJ), cujos estudos se debruçam sobre as parcerias éticas e estéticas entre a poesia e a canção popular contemporânea. Tem uma extensa trajetória na área de Letras, como redatora, revisora e atualmente atua como professora de Literatura nos projetos sociais PREPARANEM e Pré-vestibular Social do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas do Rio de Janeiro. Integrou o corpo curatorial da revista garupa, entre 2019 e 2022. Desde janeiro de 2024, é editora geral da revista Palimpsesto, do Programa de Pós-graduação em Letras da UERJ.

Marcela Ansaloni de Azevedo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Doutoranda em Literatura Portuguesa, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/CAPES), onde pesquisa a produção contística da escritora Maria Judite de Carvalho sob a orientação do Prof. Dr. Sérgio Nazar David. Mestre em Literatura Comparada (UERJ), tendo como objeto de pesquisa Lavoura Arcaica de Raduan Nassar e o silêncio que permeia a obra. Tem experiência também na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica. Editora geral da Revista Palimpsesto, do Programa de Pós - Graduação em Letras da UERJ, desde maio de 2023.

Referências

MELO Neto, João Cabral. A educação pela pedra. In: Poesias Completas. Rio de Janeiro, Ed. Sabiá, 1968. p. 7-47.

SAMYN, Henrique Marques. Entrelaçando Identidades: raça e gênero nas escritas de Henrique Marques Samyn. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 23(44), 44–66.

SANTOS, Leonor Werneck dos et al. Caminhos possíveis para repensar o Ensino de Língua Portuguesa: uma entrevista com Leonor Werneck. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 23(44), 18–43.

Downloads

Publicado

2024-01-30

Como Citar

Oliveira, C. dos S. e S., & Azevedo, M. A. de. (2024). Na tessitura da linguagem, uma miscelânea de novas possibilidades. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 23(44), 10–17. https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2024.81654

Edição

Seção

Apresentação