PROJETO O TEMPO E O CENTRO: O EDUCANDO COMO INVESTIGADOR CRÍTICO NOS ROTEIROS HISTÓRICOS - CULTURAIS

Autores

  • Eduardo Pacheco Freitas PUC-RS

DOI:

https://doi.org/10.12957/hne.2013.8778

Palavras-chave:

Ensino de História. Educação Patrimonial. Roteiro histórico-cultural. Paulo Freire.

Resumo

DOI: 10.12957/hne.2013.8778

Este artigo tem por objetivo propor a utilização pedagógica dos roteiros histórico-culturais noCentro Histórico da cidade de Porto Alegre/RS, através da sistematização de um projeto quecontemple a teoria e a prática. Para tanto, a pesquisa pretende analisar as temáticasrelacionadas à Educação Patrimonial, bem como a sua possível utilização como método deensino de história para a educação básica. Através da proposta de pesquisa e investigaçãocrítica que será colocada aos educandos pretendemos aplicar as concepções freireanas acercade criticidade, diálogo e comunhão em espaços de educação não-formais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-01-16

Como Citar

FREITAS, Eduardo Pacheco. PROJETO O TEMPO E O CENTRO: O EDUCANDO COMO INVESTIGADOR CRÍTICO NOS ROTEIROS HISTÓRICOS - CULTURAIS. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF, Rio de Janeiro, v. 2, n. 1, 2014. DOI: 10.12957/hne.2013.8778. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/niesbf/article/view/8778. Acesso em: 9 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos