O DESENHO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: REPRESENTAÇÕES DOS ALUNOS, INTERPRETAÇÕES DO PROFESSOR?
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2017.31990Schlagworte:
representações gráficas, ensino de geografia, ensino fundamental IAbstract
Dialogando o Ensino de Geografia com a Pedagogia do primeiro ciclo do EnsinoFundamental, este trabalho resgata alguns fundamentos didáticos do desenho pelapossibilidade de elucidar conceitos e conteúdos da Educação Ambiental como tematransversal nos anos iniciais e a capacidade de interpretação do professor acerca dasrepresentações gráficas realizadas por crianças do 2o ano do fundamental do CAp UERJ.Downloads
Keine Nutzungsdaten vorhanden.
Downloads
Zitationsvorschlag
LEMOS, Carolina Oliveira de Andrade; MARQUES, Thais Oliveira. O DESENHO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: REPRESENTAÇÕES DOS ALUNOS, INTERPRETAÇÕES DO PROFESSOR?. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF, Rio de Janeiro, v. 6, n. 1, 2017. DOI: 10.12957/hne.2017.31990. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/niesbf/article/view/31990. Acesso em: 12 mai. 2025.
Ausgabe
Rubrik
Resumo