[3] Do Cotidiano ao Contexto Escolar
Uma proposta prática de ensino em Geografia
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80581Resumo
Frequentando o cotidiano escolar, como estagiário na turma de 6º ano, no ensino fundamental e bolsista de Iniciação Científica da FAPERJ, pude observar e compreender parte do contexto de uma unidade de ensino municipal localizada no bairro de Imbariê. Na experiência foram identificados problemas na aprendizagem dos alunos no ensino de Geografia, no qual, se apresenta com atrasos e déficits. Dessa forma, como uma maneira de tentar contribuir para a suavização desses problemas, propus o Mapa de Desigualdades Socioambientais, uma atividade em cartografia a fim de desenvolver habilidades dos alunos e o pensamento geográfico dos mesmos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Guilherme Serra Pereira Bernardo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.