[3] Do Cotidiano ao Contexto Escolar

Uma proposta prática de ensino em Geografia

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.12957/hne.2023.80581

Résumé

Frequentando o cotidiano escolar, como estagiário na turma de 6º ano, no ensino fundamental e bolsista de Iniciação Científica da FAPERJ, pude observar e compreender parte do contexto de uma unidade de ensino municipal localizada no bairro de Imbariê. Na experiência foram identificados problemas na aprendizagem dos alunos no ensino de Geografia, no qual, se apresenta com atrasos e déficits. Dessa forma, como uma maneira de tentar contribuir para a suavização desses problemas, propus o Mapa de Desigualdades Socioambientais, uma atividade em cartografia a fim de desenvolver habilidades dos alunos e o pensamento geográfico dos mesmos.

Biographie de l'auteur-e

Guilherme Serra Pereira Bernardo, Faculdade de Educação da Baixada Fluminense – FEBF/UERJ.

Licenciando em Geografia, Faculdade de Educação da Baixada Fluminense – FEBF/UERJ.

Téléchargements

Publié-e

2023-12-06