[3] Do Cotidiano ao Contexto Escolar
Uma proposta prática de ensino em Geografia
DOI :
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80581Résumé
Frequentando o cotidiano escolar, como estagiário na turma de 6º ano, no ensino fundamental e bolsista de Iniciação Científica da FAPERJ, pude observar e compreender parte do contexto de uma unidade de ensino municipal localizada no bairro de Imbariê. Na experiência foram identificados problemas na aprendizagem dos alunos no ensino de Geografia, no qual, se apresenta com atrasos e déficits. Dessa forma, como uma maneira de tentar contribuir para a suavização desses problemas, propus o Mapa de Desigualdades Socioambientais, uma atividade em cartografia a fim de desenvolver habilidades dos alunos e o pensamento geográfico dos mesmos.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Guilherme Serra Pereira Bernardo 2023
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.