[3] A precarização do trabalho docente
problemáticas que se estendem para além da sala de aula.
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80578Resumo
Esse texto é resultado das observações realizadas durante o estágio supervisionado em ensino de geografia no ensino médio, que foi cumprido em uma escola da rede pública do Estado do Rio de Janeiro, situada na cidade de Niterói. As questões apresentadas neste relato emergiram através da observação do cotidiano escolar em diálogo com as discussões e pesquisas propostas pela disciplina acadêmica. Portanto, a realização do estágio possibilitou a reflexão sobre a condição do trabalho docente, além da compreensão sobre a trilha de problemáticas e precarizações que os professores enfrentam desde antes de ingressar no ensino superior. Destacando que a precarização não emergiu nos novos tempos, pelo contrário, é um projeto de sociedade, cabe a nós, futuros professores, professores e qualquer pessoa que se ocupe com a defesa da educação, buscar caminhos que permitam condições dignas para o trabalhador docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Leticia Mello de Souza Nascimento1

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.