[3] Em busca dos sentidos de lecionar a partir da experiência de estágio em uma escola de Duque de Caxias – Baixada Fluminense
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80577Resumo
O presente trabalho é fruto da reflexão acerca da constatada desmotivação do professor em sala de aula e do esvaziamento quase que completo do desejo de permanecer lecionando, desencadeado por diversos fatores que serão explorados ao longo do texto. Este relato foi inspirado a partir do estágio supervisionado em uma escola estadual na Baixada Fluminense. Para isso, foi necessária a busca por pistas deixadas ao longo das aulas que foram assistidas pelo graduando perpassando não apenas pelo fazer pedagógico do educador de geografia acompanhado, mas também através da cultura escolar, aulas ministradas e comportamento e percepção dos estudantes sobre a escola e relacionando-os com alguns teóricos, dentre eles, Nestor Kaercher, Paulo Freire e Manoel Fernandes Neto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sávio Reis

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.