[3] Indisciplina escolar

reflexões a partir da experiência do Estágio Supervisionado em Geografia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/hne.2023.80571

Resumo

Trata-se de um relato de experiência obtida no decorrer do estágio supervisionado em Geografia em turmas de Ensino Fundamental, onde a indisciplina escolar aparece como o fato mais recorrente durante a observação das aulas. Em diálogo com alguns autores, surge a ideia de que os próprios alunos dão indícios de como contornar tais situações, pois houve uma proposta de atividade que foi feita por eles com o intuito de substituição da resolução de exercícios do livro por outra envolvendo algum jogo ou brincadeira. Desse modo, percebe-se que se faz necessário que os professores estejam sempre dispostos a ouvirem seus alunos, para refletirem sobre seus métodos de ensino para que as aulas possam se tornar mais atrativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luis Silva, Faculdade de Educação da Baixada Fluminense – FEBF/UERJ.

Licenciando em Geografia na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense – FEBF/UERJ.

Downloads

Publicado

2023-12-06

Como Citar

SILVA, Luis. [3] Indisciplina escolar: reflexões a partir da experiência do Estágio Supervisionado em Geografia. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF, Rio de Janeiro, v. 12, n. 2, p. 90–97, 2023. DOI: 10.12957/hne.2023.80571. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/niesbf/article/view/80571. Acesso em: 9 maio. 2025.