[2] Aprendendo com as diferenças

Experiência de um estagiário sobre educação inclusiva e o espaço de PCD’s na escola

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/hne.2023.80569

Resumo

Este texto é fruto de um extenso relatório produzido para a disciplina de Estágio Supervisionado III em Geografia e adaptado para destacar uma temática de pesquisa a partir do olhar sobre o que foi narrado, preservando a identidade dos envolvidos. Contém um relato sobre o estágio no Ensino Médio de um licenciando que descreve a política de inclusão de uma escola pública da Baixada Fluminense e breve análise teórica sobre a inclusão de PCD’s e Pés no ambiente escolar hoje, além do papel da escola e do professor de geografia frente à educação inclusiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kalel Pessanha, Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da UERJ

Graduando de licenciatura em geografia pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense
da UERJ.

Downloads

Publicado

2023-12-06

Como Citar

PESSANHA, Kalel. [2] Aprendendo com as diferenças: Experiência de um estagiário sobre educação inclusiva e o espaço de PCD’s na escola. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF, Rio de Janeiro, v. 12, n. 2, p. 80–89, 2023. DOI: 10.12957/hne.2023.80569. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/niesbf/article/view/80569. Acesso em: 9 maio. 2025.