[1] Por uma educação feminista
reflexões de uma estagiária de geografia em turmas do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2023.80473Resumo
O presente relato tem por objetivo refletir acerca de como o patriarcado está
presente dentro de sala de aula e como uma educação feminista pode ser a chave
para diminuir casos de machismo na escola. A partir de uma experiência negativa
vivenciada no estágio supervisionado, esse trabalho defende a importância do
combate a falas machistas dentro de sala de aula e propõe que professoras e
professores comecem a se interessar verdadeiramente por uma educação
emancipadora, crítica e feminista. Para tal, é importante que a direção e toda
comunidade escolar tencione tais discursos e práticas e se posicione não
permitindo tais situações dentro do ambiente escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Thayná Gomes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.