Economia e Sociedade no México do Século XIX: Vicissitudes na construção de um Estado-nação
Palabras clave:
Economia Política do México, História do Pensamento Econômico, Relações Estado-Sociedade, História Econômica da América Latina.Resumen
Resumo: O artigo explora as principais transformações ocorridas na economia e na sociedade mexicanas, do final do período colonial até o fim do regime de Porfirio Diaz em 1911. Procura-se identificar as principais tendências econômicas e sociopolíticas daquele país e sua influência no estudo da história económica latino-americana. Este trabalho está dividido em cinco partes, além de uma introdução: transformações na ordem política; a economia entre a independência e a consolidação do país; a economia entre a independência e a consolidação do país; as condições sociais; e considerações finais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Neiba, Cadernos Argentina-Brasil pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista Neiba, Cadernos Argentina-Brasil, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Em virtude de aparecerem na Revista Neiba, Cadernos Argentina-Brasil, o material criado por você pode ser distribuído, copiado e exibido por terceiros. O trabalho original deve ser citado e apresentar um link para o artigo disponível no site da revista em que foi publicado, de acordo com os termos da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional adotado por esta Revista.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License