Rastros e percursos de uma pesquisa: sociedade civil e política educativa no Uruguai nos anos 1980-2010

Auteurs-es

  • Gabriela Rodríguez Bissio Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación (Universidad de la República) URUGUAY

DOI :

https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52695

Mots-clés :

Educação, Sociedade civil, Estado, Metodologia, Pesquisa

Résumé

Este artigo é baseado em um projeto de pesquisa voltado para organizações da sociedade civil uruguaia que participam da implementação de políticas públicas de educação. O estudo analisou entrevistas com profissionais dessas organizações que trabalham em programas educacionais para os pobres na cidade de Montevidéu. Este texto aborda algumas das decisões metodológicas e organizacionais que orientaram a análise do material obtido no trabalho de campo e examina algumas das considerações levantadas em relação à análise microfísica dos projetos educacionais e à lógica governamental a eles associada.

 

 

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Publié-e

2020-07-13

Comment citer

Bissio, G. R. (2020). Rastros e percursos de uma pesquisa: sociedade civil e política educativa no Uruguai nos anos 1980-2010. Mnemosine, 16(1). https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52695