Rastros e percursos de uma pesquisa: sociedade civil e política educativa no Uruguai nos anos 1980-2010
DOI:
https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52695Λέξεις-κλειδιά:
Educação, Sociedade civil, Estado, Metodologia, PesquisaΠερίληψη
Este artigo é baseado em um projeto de pesquisa voltado para organizações da sociedade civil uruguaia que participam da implementação de políticas públicas de educação. O estudo analisou entrevistas com profissionais dessas organizações que trabalham em programas educacionais para os pobres na cidade de Montevidéu. Este texto aborda algumas das decisões metodológicas e organizacionais que orientaram a análise do material obtido no trabalho de campo e examina algumas das considerações levantadas em relação à análise microfísica dos projetos educacionais e à lógica governamental a eles associada.
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2020-07-13
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BISSIO, Gabriela Rodríguez. Rastros e percursos de uma pesquisa: sociedade civil e política educativa no Uruguai nos anos 1980-2010. Mnemosine, Rio de Janeiro, v. 16, n. 1, 2020. DOI: 10.12957/mnemosine.2020.52695. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/mnemosine/article/view/52695. Acesso em: 22 μαΐου. 2025.
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