Rastros e percursos de uma pesquisa: sociedade civil e política educativa no Uruguai nos anos 1980-2010
DOI:
https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52695Palabras clave:
Educação, Sociedade civil, Estado, Metodologia, PesquisaResumen
Este artigo é baseado em um projeto de pesquisa voltado para organizações da sociedade civil uruguaia que participam da implementação de políticas públicas de educação. O estudo analisou entrevistas com profissionais dessas organizações que trabalham em programas educacionais para os pobres na cidade de Montevidéu. Este texto aborda algumas das decisões metodológicas e organizacionais que orientaram a análise do material obtido no trabalho de campo e examina algumas das considerações levantadas em relação à análise microfísica dos projetos educacionais e à lógica governamental a eles associada.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-07-13
Cómo citar
BISSIO, Gabriela Rodríguez. Rastros e percursos de uma pesquisa: sociedade civil e política educativa no Uruguai nos anos 1980-2010. Mnemosine, Rio de Janeiro, v. 16, n. 1, 2020. DOI: 10.12957/mnemosine.2020.52695. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/mnemosine/article/view/52695. Acesso em: 22 may. 2025.
Número
Sección
Parte Geral - Artigos
Licencia
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Mnemosine pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Mnemosine, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.