Ensaios

Autores

  • Tania Saliés Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  • Augusto Soares da Silva Universidade Católica Portuguesa (UCP)

Palavras-chave:

Apresentação.

Resumo

Introdução à seção Outras Contribuições da Matraga 59.

Biografia do Autor

Tania Saliés, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

É professora titular do Instituto de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Possui PhD e mestrado em Linguística pela Oklahoma State University. Atuou em universida- des americanas e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É membro do conselho editorial de revistas nacionais e internacionais e do Comitê Gestor do CAPES-Print UERJ. Seus interesses de pesquisa incluem a Análise do Discurso em múltiplos contextos de uso, inclusive os digitais; o ensino-aprendizagem de línguas adicionais e do Português como Língua de Heran- ça (PLH) sob a ótica sociocognitiva.

Augusto Soares da Silva, Universidade Católica Portuguesa (UCP)

É professor catedrático de Linguística da Universidade Católica Portuguesa (UCP), onde atua como diretor do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos e coordenador da Licenciatura em Ciências da Comunicação. Possui doutorado em Linguística por essa mesma instituição e participa do conselho editorial de várias revistas internacionais. Seus interesses de pesqui- sa incluem semântica lexical, gramática e conceptualização; variação e mudança linguística na perspectiva da Linguística Cognitiva com base em modelos de uso e em estudos sobre metáfora, ideologia e discurso midiático.

Downloads

Publicado

2023-06-02

Como Citar

Saliés, T., & Silva, A. S. da. (2023). Ensaios. Matraga - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 30(59), 402–403. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/matraga/article/view/75162