Futebol (argentino) por televisão: entre o espectaculo de massa, o monopolio e o estado
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2010.852Palavras-chave:
futebol, televisão, estadoResumo
O artigo resume a história da relação entre futebol e televisão na Argentina, analisando a trama entre as iniciativas privadas e as políticas públicas, inovação tecnológica e tradições culturais. Do mesmo modo, o artigo aponta o que entende como a tensão crítica na análise do caso: aquela que oscila entre a lógica da televisão comercial (o futebol como produto espetacular) e a lógica lúdica de eventos esportivos (a imprevisibilidade do seu desenvolvimento.)Downloads
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Publicado
2010-10-01
Como Citar
ALABARCES, Pablo; DUEK, Carolina. Futebol (argentino) por televisão: entre o espectaculo de massa, o monopolio e o estado. Logos, Rio de Janeiro, v. 17, n. 2, p. 16–28, 2010. DOI: 10.12957/logos.2010.852. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/852. Acesso em: 3 ago. 2025.
Edição
Seção
Comunicação e Esporte
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