Mangueira, suas ratas são uma beleza!
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2008.417Palabras clave:
Comunicação, Corpo, Consumo, Beleza.Resumen
Falaremos de uma cidadania criativa que se configura lentamente na sociedade contemporânea. Consumo, beleza, vaidade, moda e corpo são elementos que irão fazer o campo da cultura refletir sobre conceitos que estavam, por muito tempo, sedimentados no campo da Comunicação. As jovens mulheres que se autointitulam “ratas” e seu estilo de vida nos guiaram para problematizar questões relativas às sociabilidades comunitárias e à cidadania cultural. Este trabalho faz uma imersão de campo na comunidade na favela da Candelária, na Mangueira, Rio de Janeiro.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-05-03
Cómo citar
MAIA, João Araújo; BIANCHI, Eduardo. Mangueira, suas ratas são uma beleza!. Logos, Rio de Janeiro, v. 15, n. 2 (2008), p. 19–29, 2010. DOI: 10.12957/logos.2008.417. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/417. Acesso em: 9 may. 2025.
Número
Sección
Dossiê
Licencia
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.