A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DISCURSIVA EM TORNO DO CONSUMO PELA ANÁLISE DA PERSONAGEM SOLANGE DE FINA ESTAMPA
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2012.3300Palavras-chave:
Telenovela, consumo, discurso.Resumo
As telenovelas brasileiras, principalmente as transmitidas pela Rede Globo, maior emissora brasileira, representam um produto de grande importância na sociedade de consumo brasileira. O presente artigo pretende explorar esse universo por meio da análise de Solange da telenovela da Rede Globo Fina Estampa, de Aguinaldo Silva. O objetivo é averiguar como o discurso da personagem se relaciona com o consumo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-10-30
Como Citar
MAURO, Rosana; TRINDADE, Eneus. A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DISCURSIVA EM TORNO DO CONSUMO PELA ANÁLISE DA PERSONAGEM SOLANGE DE FINA ESTAMPA. Logos, Rio de Janeiro, v. 19, n. 1, 2012. DOI: 10.12957/logos.2012.3300. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/3300. Acesso em: 28 jul. 2025.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.