A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DISCURSIVA EM TORNO DO CONSUMO PELA ANÁLISE DA PERSONAGEM SOLANGE DE FINA ESTAMPA

Authors

  • Rosana Mauro
  • Eneus Trindade

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2012.3300

Keywords:

Telenovela, consumo, discurso.

Abstract

As telenovelas brasileiras, principalmente as transmitidas pela Rede Globo, maior emissora brasileira, representam um produto de grande importância na sociedade de consumo brasileira. O presente artigo pretende explorar esse universo por meio da análise de Solange da telenovela da Rede Globo Fina Estampa, de Aguinaldo Silva. O objetivo é averiguar como o discurso da personagem se relaciona com o consumo.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Rosana Mauro

Mestranda do Programa de Ciências da Comunicação da ECA-USP. Bolsista CNPq. Participante do GESC3 – Grupo de Estudos em Semiótica, Comunicação, Cultura e Consumo.

Integrant of Master's Program in Communication Sciences ECA-USP, with scholarship of CNPq. Participant of the GESC3 - Study Group on Semiotics, Communication, Culture and Consumption.

Eneus Trindade

Professor da graduação e da pós-graduação em comunicação da USP.

Professor of undergraduate and postgraduate studies in communication at USP.

Published

2012-10-30

How to Cite

MAURO, Rosana; TRINDADE, Eneus. A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DISCURSIVA EM TORNO DO CONSUMO PELA ANÁLISE DA PERSONAGEM SOLANGE DE FINA ESTAMPA. Logos, Rio de Janeiro, v. 19, n. 1, 2012. DOI: 10.12957/logos.2012.3300. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/3300. Acesso em: 28 jul. 2025.