O ensino de telejornalismo no Brasil: entre a teoria e a prática

Autores

  • Antonio Brasil UERJ

Palavras-chave:

Formação profissional, Telejornalismo, TV universitária.

Resumo

O ensino de Telejornalismo no Brasil vive o impasse de uma didática estática, inadequada ao aprendizado de um meio dinâmico, de imagem tridimensional. O artigo aponta uma saída para a disciplina de Telejornalismo, que passa necessariamente por uma aliança entre a efetiva prática profissionalizante e os conhecimentos teóricos e humanísticos, que permitem uma visão crítica do meio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Brasil, UERJ

Telejornalista, Mestre em Antropologia Social pela London School of Economics, Professor da FCS/UERJ e doutorando em Ciência da Informação pelo IBICT/UERJ.

Downloads

Como Citar

BRASIL, Antonio. O ensino de telejornalismo no Brasil: entre a teoria e a prática. Logos, Rio de Janeiro, v. 8, n. 1, p. 40–46, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14770. Acesso em: 16 jun. 2025.

Edição

Seção

Artigos