O ensino de telejornalismo no Brasil: entre a teoria e a prática

Autores/as

  • Antonio Brasil UERJ

Palabras clave:

Formação profissional, Telejornalismo, TV universitária.

Resumen

O ensino de Telejornalismo no Brasil vive o impasse de uma didática estática, inadequada ao aprendizado de um meio dinâmico, de imagem tridimensional. O artigo aponta uma saída para a disciplina de Telejornalismo, que passa necessariamente por uma aliança entre a efetiva prática profissionalizante e os conhecimentos teóricos e humanísticos, que permitem uma visão crítica do meio.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Antonio Brasil, UERJ

Telejornalista, Mestre em Antropologia Social pela London School of Economics, Professor da FCS/UERJ e doutorando em Ciência da Informação pelo IBICT/UERJ.

Cómo citar

BRASIL, Antonio. O ensino de telejornalismo no Brasil: entre a teoria e a prática. Logos, Rio de Janeiro, v. 8, n. 1, p. 40–46, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14770. Acesso em: 16 jun. 2025.