Do Refresco Elétrico a Bowsette: formação de comunidade nos jogos digitais
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2019.45472Palavras-chave:
Jogos digitais, comunidade virtual, game studiesResumo
Neste artigo centramo-nos na relação entre as comunidades virtuais circundantes aos jogos digitais e a produção de conteúdo pelos jogadores. É de interesse, aqui, como o senso de comunhão atua como agente motivador para criação colaborativa e como a geração de conteúdo atua em prol da comunidade, na conformação tanto de um ponto de recursos comunal, como de um lugar de referência para a construção cultural comunitária.
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Publicado
2020-01-23
Como Citar
SOARES, Nilson Valdevino; PETRY, Luís Carlos. Do Refresco Elétrico a Bowsette: formação de comunidade nos jogos digitais. Logos, Rio de Janeiro, v. 26, n. 2, p. 86–105, 2020. DOI: 10.12957/logos.2019.45472. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/45472. Acesso em: 14 maio. 2025.
Edição
Seção
Dossiê "Comunicação, Mídia, Videogames”
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