Nas Ruas de Dentro de Casa: Experiência Urbana na Fruição Imersiva do Game Watch_Dogs

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.12957/logos.2019.45564

Mots-clés :

Videogames, Singleplayer, Vida Urbana

Résumé

O cenário contemporâneo dos jogos eletrônicos tem dado mostras de que a competência do jogador não está mais limitada a interações psicomotoras com vistas ao fim de sagrar-se vencedor. A permanência do jogador nos espaços virtuais em modo singleplayer, no uso solitário que faz da máquina, como nos casos dos games de ação em mundo aberto que representam cidades reais, leva-nos à constatação de uma fruição do objeto técnico satisfeita no simples “estado de estar” no jogo, permitindo uma espécie de experiência urbana a partir do contato com os conteúdos midiáticos. Disso advêm as análises que demonstramos, tais como as percepções reflexivas da cibervivência da vida urbana através do game Watch_Dogs, ambientado na cidade de Chicago.

Biographie de l'auteur-e

Daniel Neves Abath, Universidade Federal da Paraíba

Professor Substituto do curso de Mídias Digitais (UFPB). Doutor em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba.

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Publié-e

2020-01-23

Comment citer

Abath, D. N. (2020). Nas Ruas de Dentro de Casa: Experiência Urbana na Fruição Imersiva do Game Watch_Dogs. Logos, 26(2), 124–138. https://doi.org/10.12957/logos.2019.45564

Numéro

Rubrique

Dossiê "Comunicação, Mídia, Videogames”