Montagens da realidade no cinema de Alain Resnais
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2013.7705Resumen
O cinema de Alain Resnais, a exemplo de três de suas obras comentadas neste artigo - "Providence", "Hiroshima meu amor" e "Muriel ou o tempo de um retorno" - vem mostrando-se tão liberto de nomenclaturas e classificações quanto um dos únicos exemplos na história do audiovisual de uma obra que permanece atual através das décadas e provocativa ao discutir gêneros, linguagens, realidade, memória. Proponho o entendimento deste cinema como atos de performance, conforme sugiro a partir das narrativas do corpo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
SILVA, Monica Toledo. Montagens da realidade no cinema de Alain Resnais. Logos, Rio de Janeiro, v. 20, n. 1, 2013. DOI: 10.12957/logos.2013.7705. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/7705. Acesso em: 1 jun. 2025.
Número
Sección
Fluxo Continuo
Licencia
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.