Montagens da realidade no cinema de Alain Resnais

Authors

  • Monica Toledo Silva

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2013.7705

Abstract

O cinema de Alain Resnais, a exemplo de três de suas obras comentadas neste artigo - "Providence", "Hiroshima meu amor" e "Muriel ou o tempo de um retorno" - vem mostrando-se tão liberto de nomenclaturas e classificações quanto um dos únicos exemplos na história do audiovisual de uma obra que permanece atual através das décadas e provocativa ao discutir gêneros, linguagens, realidade, memória. Proponho o entendimento deste cinema como atos de performance, conforme sugiro a partir das narrativas do corpo.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

SILVA, Monica Toledo. Montagens da realidade no cinema de Alain Resnais. Logos, Rio de Janeiro, v. 20, n. 1, 2013. DOI: 10.12957/logos.2013.7705. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/7705. Acesso em: 1 jun. 2025.