Gestos e imagens de jogos digitais: apontamentos para uma gestualidade fotográfica do gameworld
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2019.45665Palabras clave:
Fotografia, videogame, gestualidadeResumen
Este texto é resultado de aproximações teóricas e empíricas entre a fotografia e os games. Orientado pela noção de gestualidades fotográficas, o artigo apresenta três tipos de gestos fotográficos nos jogos digitais: o modo foto; o gesto fotográfico como ação principal e o gesto como ação secundária. As inferências mais imediatas que permeiam o fenômeno chamado in-game photography apontam para uma reconfiguração técnica e estética da produção, fruição e compartilhamento da imagem digital contemporânea acionada no mundo dos games.Descargas
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Publicado
2020-01-23
Cómo citar
PAULA, Julieth; KILPP, Suzana. Gestos e imagens de jogos digitais: apontamentos para uma gestualidade fotográfica do gameworld. Logos, Rio de Janeiro, v. 26, n. 2, p. 158–177, 2020. DOI: 10.12957/logos.2019.45665. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/45665. Acesso em: 24 may. 2025.
Número
Sección
Dossiê "Comunicação, Mídia, Videogames”
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