A disciplina interdisciplinar: ambivalências epistemológicas no ensino de Teoria(s) da Comunicação

Autores/as

  • Luis Mauro Sá Martino PPG em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2012.4519

Palabras clave:

Teoria da Comunicação. Epistemologia. Ensino.

Resumen

O que é considerado "teoria" nos estudos de Comunicação? Este texto busca delinear uma resposta a partir dos programas de ensino de "Teoria da Comunicação" de 31 universidades. O exame indica que os debates epistemológicos da área são condensados em um pequeno núcleo de teorias, não havendo consenso a respeito do que constitui uma 'teoria da comunicação'.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luis Mauro Sá Martino, PPG em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero

Professor do Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero. Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. Autor dos livros "Teoria da Comunicação" e "Comunicação e Identidade", entre outros.

Publicado

2012-12-06

Cómo citar

MARTINO, Luis Mauro Sá. A disciplina interdisciplinar: ambivalências epistemológicas no ensino de Teoria(s) da Comunicação. Logos, Rio de Janeiro, v. 19, n. 2, 2012. DOI: 10.12957/logos.2012.4519. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/4519. Acesso em: 8 may. 2025.

Número

Sección

Dossiê - A Cientificidade da Comunicação: Epistemologias, Teorias e Políticas