Música, juventude e tecnologia: novas práticas de consumo na cibercultura

Autores/as

  • Gisela Grangeiro da Silva Castro ESPM

Palabras clave:

Comunicação, Música

Resumen

Este trabalho discute a emergência e consolidação de novas práticas de consumo musical a partir da apropriação de novas tecnologias de informação e comunicação. São examinadas algumas modalidades de distribuição e consumo de música via Internet, bem como através da rede de telefonia móvel. Campanhas publicitárias e estratégias mercadológicas de players portáteis de música digital são analisadas.

Biografía del autor/a

Gisela Grangeiro da Silva Castro, ESPM

Docente e pesquisadora do Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) – São Paulo. Psicóloga (UFRJ), mestre e doutora em Comunicação e Cultura (UFRJ).

Cómo citar

Grangeiro da Silva Castro, G. (2015). Música, juventude e tecnologia: novas práticas de consumo na cibercultura. Logos, 14(1), 58–69. Recuperado a partir de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/15230