Buster Keaton: un défi au morphing
Palabras clave:
corpo, cinema, Buster KeatonResumen
Buster Keaton representa uma época finda na qual o corpo todo se fazia ele mesmo objeto de metamorfose? Com as técnicas contemporâneas de truncagem, com o morphing, o corpo é tratado como uma imagem. Virtual, o corpo é também tão maleável quanto a imagem. Ele não exprime mais os efeitos singulares de sua própria mecânica, ele se faz imagem de si próprio. Com o morphing, as imagens do corpo em movimento e em mutação se tornam inumeráveis e rápidas, mas a fascinação que podia provocar o corpo criador de sua própria magia graças a suas incríveis metamorfoses parece perdida.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
JEUDY, Olivier. Buster Keaton: un défi au morphing. Logos, Rio de Janeiro, v. 13, n. 2, p. 18–25, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/15213. Acesso em: 28 may. 2025.
Número
Sección
Dossiê
Licencia
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.