Opinião pública nos Estados Unidos: idealismo ingênuo em processo

Autores/as

  • Larry Powell University of Alabama
  • Eduardo Neiva University of Alabama

Palabras clave:

opinião pública, mídia, mudança social

Resumen

Este artigo sustenta que a opinião pública nos EUA é freqüentemente um derivado do idealismo ingênuo. A crença de que as coisas devem – epodem ser – perfeitas serve como incentivo paraa mudança social. A mídia funciona como um palco onde as elites políticas articulam posições enquanto outras forças crescem e se desenvolvem fora da percepção do público, emergindo as vezes com mais impacto sobre as mudanças sociais do que qualquer um dos lados oficiais de uma questão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Larry Powell, University of Alabama

Larry Powell é Professor de Communication Studies Department da University of Alabama em Birmingham e pesquisador com mais de quarenta artigos publicados.

Eduardo Neiva, University of Alabama

Eduardo Neiva é Professor de Communication Studies Department da University of Alabama em Birmingham, ex-Professor da FCS/UERJ e é autor dos livros Mythologies of Vision: Image, Culture and Visuality e O Racionalismo Critico de Karl Popper.

Cómo citar

POWELL, Larry; NEIVA, Eduardo. Opinião pública nos Estados Unidos: idealismo ingênuo em processo. Logos, Rio de Janeiro, v. 5, n. 2, p. 5–9, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14629. Acesso em: 29 jun. 2025.