Opinião pública nos Estados Unidos: idealismo ingênuo em processo
Keywords:
opinião pública, mídia, mudança socialAbstract
Este artigo sustenta que a opinião pública nos EUA é freqüentemente um derivado do idealismo ingênuo. A crença de que as coisas devem – epodem ser – perfeitas serve como incentivo paraa mudança social. A mídia funciona como um palco onde as elites políticas articulam posições enquanto outras forças crescem e se desenvolvem fora da percepção do público, emergindo as vezes com mais impacto sobre as mudanças sociais do que qualquer um dos lados oficiais de uma questão.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
POWELL, Larry; NEIVA, Eduardo. Opinião pública nos Estados Unidos: idealismo ingênuo em processo. Logos, Rio de Janeiro, v. 5, n. 2, p. 5–9, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14629. Acesso em: 9 may. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.