Narrativas fílmicas e narrativas de cidades: Nova York e a comédia romântica hollywoodiana pós-11 de setembro
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2019.36149Keywords:
Comédia romântica, Espaço cômico, Nova York.Abstract
Se narrativas fílmicas, ou ainda um gênero narrativo, podem mudar o que entendemos por uma cidade, pode a narrativa de uma cidade alterar filmes ou um gênero inteiro? É o que pretendemos investigar nesse ensaio a partir de análises de algumas comédias românticas hollywoodianas filmadas em Nova York após o 11 de setembro. Por décadas, a cidade foi a principal escolha para ambientar filmes leves e românticos da indústria americana. No entanto, após 2001 essa paisagem simbólica foi usada com cautela e a maneira como se filmou e editou a cidade acompanha novas formas de narrar comédia, amor e intimidade no gênero.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-11-15
How to Cite
AMARAL, Carolina Oliveira do. Narrativas fílmicas e narrativas de cidades: Nova York e a comédia romântica hollywoodiana pós-11 de setembro. Logos, Rio de Janeiro, v. 26, n. 1, 2019. DOI: 10.12957/logos.2019.36149. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/36149. Acesso em: 11 may. 2025.
Issue
Section
Dossiê
License
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.