Fabular imagens intervalares e montar imagens sobreviventes: aproximações e diferenças entre os métodos de Rancière e Didi-Huberman
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2020.49270Palavras-chave:
Rancière, Didi-Huberman, trabalho das imagens.Resumo
O objetivo central deste artigo é explorar aspectos centrais e específicos do pensamento de Jacques Rancière e Georges Didi-Huberman acerca das imagens. Interessa-nos identificar como ambos elaboram métodos de reflexão acerca do trabalho das imagens a partir das noções de montagem, intervalo, ficção, visibilidade, legibilidade e sobrevivências. As semelhanças e diferenças entre tais métodos serão observadas a partir de reflexão crítica de textos e obras dos autores.
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Publicado
2020-06-05
Como Citar
Salgueiro Marques, A. C., Sá Martino, L. M., Vieira de Souza, F. da C., & Antunes, E. (2020). Fabular imagens intervalares e montar imagens sobreviventes: aproximações e diferenças entre os métodos de Rancière e Didi-Huberman. Logos, 27(1). https://doi.org/10.12957/logos.2020.49270
Edição
Seção
Dossiê 'Instabilidade e conflito das/nas imagens'
Licença
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