O discurso da sustentabilidade nas redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.12957/intratextos.2012.2095Palavras-chave:
Redes sociais - sustentabilidade - discursoResumo
O presente artigo traz uma reflexão sobre o papel das redes sociais na construção de uma ideia coletiva de sustentabilidade. Mostra como os discursos proferidos nestes espaços de comunicação digital são capazes de fomentar ações e práticas de mudança na vida real. Verifica, ainda, se a partir do discurso jornalístico na web há engajamento em ações no ambiente externo às mesmas. A resposta para este problema é apresentada a partir de uma análise teórica sobre redes sociais, sustentabilidade e análise de discurso, respectivamente. O estudo destaca a necessidade de formatação de novas estruturas narrativas para a abordagem da sustentabilidade nas redes sociais digitais.Downloads
Publicado
2012-12-20
Como Citar
Ely, L. C. (2012). O discurso da sustentabilidade nas redes sociais. Revista Intratextos, 4(1), 88–102. https://doi.org/10.12957/intratextos.2012.2095
Edição
Seção
Artigo