Pigmentos de flores como indicadores de pH
Palavras-chave:
ndicadores de pH, equilíbrio acido-base ensino de Química.Resumo
Este trabalho tem como proposta adinamização de aulas de Química pormeio da utilização de extratos de pétalas de algumas flores vermelhas largamenteencontradas em todo Brasil.A partir destes extratos, produzem-seindicadores de pH que podem serempregados em sala de aula, em virtudede seu baixo custo e facilidadede obtenção, para introduzir conceitosbásicos de funções inorgânicas ácido-base e de equilíbrio a estudantesdo ensino médio.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
MARIA, Luiz Cláudio de Santa; MOREIRA, Ramon Rabello. Pigmentos de flores como indicadores de pH. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 3, p. 87, 2016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/18674. Acesso em: 3 maio. 2025.
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.