Projeto Clinisex (NESA/LJERJ) — método de atuação junto a adolescentes estudantes para a promoção de uma sexualidade saudável
Palavras-chave:
adolescência, orientação sexual, DSTResumo
Foram desenvolvidas pelo Clinisex atividadesde orientação e reflexão sobresexualidade em duas instituiçõespúblicas de ensino da cidade do Riode Janeiro: o Colégio Militar e a EscolaMunicipal General Euclides deFigueiredo. O objetivo principal dotrabalho foi provocar, entre os jo, vens,debates e reflexões que os favorecessema atuar de forma mais saudávelem ,relação à sexualidade. Para tanto,a equipe do projeto Clinisex desenvolveuum método de trabalho emforma de "oficinas", em que foramdiscutidas questões pertinentes à sexualidade,tais como desenvolvimentocorporal, virgindade, iniciação sexual,gravidez, aborto, doenças sexualmentetransmissíveis (DST) etc. Utilizaram-se, com este objetivo, recursosmateriais como um álbum seriadodo corpo humano e maquetes de resinados órgãos sexuais. Em curto prazo,a boa adesão e a participação ativados adolescentes em todas as atividadespermitiram avaliar que a estratégiafoi oportuna para atingir o objetivoesperado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
TOQUETTE, Stella R.; SOUZA, Rejane A.; BASTOS, Fernando; SANTOS, Felipe Kaezer dos. Projeto Clinisex (NESA/LJERJ) — método de atuação junto a adolescentes estudantes para a promoção de uma sexualidade saudável. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 2, p. 43, 2016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/18655. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.