Educação na Maturidade: Fazendo História com Prazer de Ensinar e Aprender
Resumo
Este relato discute a experiência de um grupode professores e alunos do Instituto deCiências Humanas da Universidade Federalde Ouro Preto (UFOP) com o ensino depessoas com mais de 50 anos. A propostado curso, iniciado este ano, foi de proporcionara essas pessoas meios para a reflexãoa respeito da própria existência e de seupapel na sociedade. As disciplinas são,então, distribuídas em: língua portuguesa,língua espanhola, história local e direitos doidoso. A metodologia de aula consiste nouso de recursos que possibilitem a aprendizagemde forma lúdica e prazerosa. Osresultados têm sido surpreendentes tantono que diz respeito à discussão dos temaspropostos e à aquisição de conhecimento,quanto à mudança de atitude desses alunosdiante da vida e da sociedade.Downloads
Como Citar
Rola, H. M., Coutrim, R. M. da E., Castro, E. de, Cunha, N. A. da, & Mendes, T. M. (2016). Educação na Maturidade: Fazendo História com Prazer de Ensinar e Aprender. Interagir: Pensando a extensão, 2(12), 33. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/21699
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.