Hemeroteca: um lugar de memória do jornalismo de Picos-PI
um lugar de memória do jornalismo de Picos-PI
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2024.80376Resumo
A extensão tem em seu cerne a missão de transformar e fazer com que a academia e a comunidade andem lado a lado. Desse modo, neste relato de experiência, buscamos compartilhar como o projeto Hemeroteca: um lugar de memória do jornalismo de Picos-PI tem engendrado um lugar de memória do jornalismo na cidade. A metodologia utilizada no projeto, conforme Warschauer (2017), se concentra em três círculos principais: 1) planejamento, formação, acompanhamento e avaliação da organização do acervo de memória; 2) garimpagem de publicações jornalísticas e organização do acervo físico; 3) educação para a preservação da memória por meio da realização de minicursos. O projeto tem estimulado o protagonismo discente e mostrado que a educação se constrói também pela afetividade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.