Uma Cidade Que Se Tornou Estranha
Abstract
A intenção é dar visibilidade a essa estória,uma construção coletiva e transdisciplinar,como uma das estratégias criadas paraoperar o projeto de extensão “Pensandoa vida contemporânea com crianças eadolescentes através da Filosofia”. A partirde uma realidade concreta e viva, ondemodos de viver diferentes e díspares sãoconfrontados, a ideia era inventar um dispositivoque pudesse provocar crianças eadolescentes a problematizarem o nossomundo contemporâneo. Isso aconteceriaatravés de alguns temas filosóficos, nestecaso, a ideia de verdade como essência,coisa em si, e como produção histórica, esuas possíveis relações com a vida; operara Filosofia1 junto a crianças e adolescentes,buscando provocá-los a construir modosde enfrentar a produção biopolíticacontemporânea. Mais especificamente,dizendo: fortalecê-los na construção delinhas de fuga aos modelos hegemônicosde subjetivação, impostos por essa produçãobiopolítica e pela sociedade quea instaura, especialmente implicada naspráticas de controle.Downloads
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MATTOS, Elizabeth Clarkson; MOTTA, Moema Guimarães; LEITÃO, Sonia Nogueira; RAMOS, Valéria do Carmo; ROCHA, Daiane; BIER, Monique. Uma Cidade Que Se Tornou Estranha. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, v. 2, n. 12, p. 125, 2016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/21715. Acesso em: 2 may. 2025.
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RELATOS DE EXPERIÊNCIA
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