Internet e educação a distância nas Instituições de Ensino Superior do Brasil: impasses e alternativas de democratização das conquistas sociais da produção do conhecimento

Authors

  • Hindenburgo Francisco Pires

Keywords:

geografia, Internet, software livre, educação a distância.

Abstract

Este artigo tem como objetivo discutiro crescimento dos usos da Educação aDistância - EAD pelas Instituições deEnsino Superior - I ES e as estratégiasdas.universidades públicas no desenvolvimentode novas tecnologias educacionaisde código aberto (softwarelivre) dirigidas à democratização digitale à ampliação da escala social desuas ações educacionais.Ao final do trabalho, serão discutidasalternativas de políticas públicas quetratem as necessidades sociais por maiseducação e formação profissionalcomo demandas verdadeiramente sociais,e não apenas como formas empotencial de ampliação do mercadocorporativo das empresas de software, proprietário por formação profissionale técnica

How to Cite

Pires, H. F. (2016). Internet e educação a distância nas Instituições de Ensino Superior do Brasil: impasses e alternativas de democratização das conquistas sociais da produção do conhecimento. Interagir: Pensando a extensão, (3), 47. Retrieved from https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/18670

Issue

Section

ARTIGOS